Denúncia aponta possível uso indevido de recursos públicos por pré-candidatos em Retirolândia

Denúncia aponta possível uso indevido de recursos públicos por pré-candidatos em Retirolândia

De acordo com o **Jornal do Sisal**, o vereador e advogado Aquiles Nereu fez uma grave denúncia nas redes sociais envolvendo o pré-candidato a vice-prefeito Anailton de Merim, que na época dos fatos presidia a Câmara dos Vereadores de Retirolândia, e a pré-candidata a prefeita Nayara de Dió. Nereu acusa os dois políticos de usarem recursos públicos para financiar um advogado particular. Caso as acusações sejam confirmadas na Justiça, ambos podem enfrentar sérias acusações de corrupção.

Nereu destacou informações sobre a administração da Câmara. Em 3 de junho, a Câmara publicou o plano anual de contratações para os anos de 2024 e 2025, conforme exigido por lei. O documento, que detalha todas as licitações previstas para 2024, não indicava a necessidade de novas contratações para o restante do ano, com licitações programadas apenas para 2025.

No entanto, contrariando esse planejamento, no mesmo mês de junho, a Câmara contratou a empresa de advocacia Ivo Gomes Araújo & Advogados Associados, com sede em Conceição do Coité, para analisar processos licitatórios, mesmo sem haver novas licitações previstas para o período.